13 outubro 2011

Papai Noel Esqueceu de Mim?


Era o dia 24 de dezembro de um ano qualquer, perdido no tempo e na lembrança dos tempos de criança de dona Dalva, mãe de Lucinha. Contava ela comovida:
- Sabe, Lucinha, eu estava com 7 anos quando isso aconteceu. Tinha chegado do interior para passar alguns dias na casa de uma tia que morava lá no morro. - Ela era pobre? - indagara Lucinha.
- Muito pobre, filha, eu lembro que na Noite de Natal, Leninha, minha prima, pediu-me para que eu colocasse meus sapatinhos juntos aos dela, na janela do único quarto da pequena casa.Leninha quis deitar-se logo, para acordar no meio da noite, com a surpresa do presente deixado por Papai Noel em seus sapatinhos. Qual não foi minha decepção, quando à meia-noite levantei-me e vi meus sapatinhos vazios, molhados pelo sereno da noite.Sobre os sapatos de Leninha, uma boneca. Voltei para a cama silenciosamente. Leninha ainda dormia. Como Papai Noel esqueceu de mim? Eu não conseguia entender isso. Sem perceber, adormeci. Ao amanhecer, confesso que não conseguia distinguir se os meus olhos vislumbravam era sonho ou realidade. Sobre meus sapatos havia um lindo vestido! Peguei-o e dirigi-me até à cozinha, sem nada entender.
- Tia, eu acordei durante a noite e não havia presente para mim! - Falei desconfiada, mostrando o vestidinho.
- Sabe, filha, é que Papai Noel não sabia que você viria para cá, pois chegou aqui em cima da hora. Quando o "bom velhinho" deparou com mais sapatinhos, além dos de Leninha, coçou a cabeça, pois foi pego de surpresa e precisou voltar mais tarde.
Nisso entrou Leninha precipitadamente, que sem saber ainda do vestido mostrou-me a boneca e disse:
- Veja, Dalva! Papai Noel deixou para NÓS!
Estendeu-me a boneca para que eu a pegasse. Esse, posso afirmar, foi um natal inesquecível. Não há presente no mundo que pague o CARINHO, a SOLIDARIEDADE e o AMOR ao próximo. Tudo isso pode ser demonstrado através de pequenos gestos como os da pessoas daquela humilde casa.

Armando Coelho de Carvalho Neto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...